ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inquérito sobre morte de militares ficará pronto dia 25

Redação | 14/01/2010 13:42

A polícia civil de Corumbá recebeu hoje os prontuários do Hospital Naval de Ladário sobre a entrada e os primeiros procedimentos aplicados nos militares do Exército, mortos durante treinamento na região do Rabicho no dia 27 de novembro.

De acordo com o site Capital do Pantanal, o delegado Enilton Zalla disse que o documento será encaminhado ao médico legista para que possa ser juntado à autopsia.

A falta dos documentos atrasava a conclusão do IPM (Inquérito Policial Militar), aberto pelo Exército, sobre as causas da morte do soldado Antônio José dos Santos Neto e o cabo Diego Augusto de Lima Leite, ambos de 21 anos.

A polícia civil havia dito que não terminou os laudos necroscópicos por não ter recebido os prontuários dos militares.

Zalla havia feito o pedido à Marinha desde o dia 4 de dezembro de 2009, entretanto, somente no inicio desta semana recebeu um ofício comunicando que este pedido poderia ser feito apenas por via judicial, ou pela família das vitimas.

O delegado solicitou que as famílias fossem ao hospital da Marinha e pedisse pelos laudos. Com os laudos, o IML pode terminar o laudo necroscópico e enviar ao Exército, para que o IPM seja concluído.

O IPM deveria ter sido entregue no dia 05 de janeiro, mas foi prorrogado por 20 dias.

O resultado da autopsia não foi divulgado pela Polícia Civil, somente o Exército poderá fazê-lo e, aos familiares.

Os militares morreram no dia 26 de novembro de 2009, durante treinamento realizado pelo Exército de Corumbá na região do Rabicho, base militar do Comando do Sexto Distrito Naval de Ladário. Os dois serviam no 17º Batalhão de Fronteira.

Eles tiveram uma parada cardíaca e foram atendidos por equipes médicas do Exército. O cabo Lima, que apresentava quadro mais grave, foi transferido de helicóptero para o hospital. Os dois morreram, apesar das tentativas de reanimação da equipe médica.

Nos siga no Google Notícias