ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inquérito sobre mortes em bar ainda aguarda depoimento

Redação | 13/04/2010 12:23

A Polícia Civil ainda não conseguiu ouvir um dos homens que participou da confusão ocorrida em um bar no município de Sidrolândia, no fim do mês passado, que provocou a morte de três pessoas, entre elas o cabo da Polícia Militar Genuwilson Teles Gomes, de 35 anos. Ele sexta-feira o Hospital El Kadri, onde estava internado desde o dia 28 de março.

No dia da confusão, morreram Jorge Luiz Cardoso Junior, de 30 anos, que estava com o policial, e Cristiano Pereira de Oliveira, de 23 anos, filho do dono do bar onde ocorreu o tiroteio, Valdeçon Carilho de Oliveira, de 52 anos. O comerciante se apresentou à Policia Civil na semana seguinte à confusão e alegou legítima defesa para ter atirado.

Valdeçon foi indiciado por homicídio doloso. Segundo o delegado responsável pelo caso, Edson Pigosso, a morte do policial, ocorrida no sábado, não traz alterações para o inquérito, que ainda não tem prazo ainda para ser concluído.

Em razão do quadro grave do policial, o delegado não pôde ouvir o depoimento dele, mas diz que as testemunhas serão suficientes para a conclusão do inquérito, faltando apenas um dos homens estava com o policial.

O tiroteio - Conforme o boletim de ocorrências do dia da confusão, o motivo seria um troco de R$ 4,00 devidos ao policial militar, que estava em um pesqueiro da região acompanhado de amigos.

O boletim informa que PM, lotado na Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), estava com três amigos, Rodrigo da Silva, Jorge Luiz, que foi preso, e um terceiro, identificado como Lailton.

A versão inicial aponta que Rodrigo foi até o bar comprar uma garrafa de pinga e teria havido desentendimento por causa do troco. Ele teria prometido voltar e ameaçado o dono do bar alegando que o dinheiro pertencia a um PM.

Rodrigo já foi ouvido e diz que o grupo foi recebido a tiros. Ele está preso porque tinha um mandado de prisão em aberto. O comerciante conta uma versão diferente, dizendo que o PM morto e seus amigos chegaram ao local atirando. A outra pessoa que estava com o grupo, identificado como Lailton é que ainda não foi ouvida.

Conforme o delegado, isso deve ocorrer nos próximos dias.

Nos siga no Google Notícias