ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inscrições abertas para jovens participarem do Projovem Urbano

Priscilla Peres | 07/12/2014 16:38

Jovens de 18 a 29 anos podem se inscrever para participar do Programa Projovem Urbano, até o dia 23 de fevereiro de 2015, data programada para o início das aulas. Para participar, é preciso saber ler e escrever e o não ter concluído o ensino fundamental.

A finalidade do curso é elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã.

O programa com duração de 18 meses oferece a conclusão do ensino fundamental, treinamento em informática, formação profissional inicial e atividades de participação cidadã. Aos jovens que cumprem determinados requisitos de frequência e elaboração de trabalhos é concedido um benefício mensal de R$ 100.

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Nascimento ou Casamento, nas escolas estaduais dos municípios participantes.

Nos siga no Google Notícias