ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Inscrições e identificação por nome social do Enem terminam hoje

Filipe Prado | 23/05/2014 08:41

Terminam às 23h59 de hoje (23) as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro em 1,6 mil cidades do Brasil, que já superou o número de inscritos do ano passado, totalizando 7.225.864. A solicitação para a identificação por nome social, de travestis e transexuais, também poderá ser feita até hoje.

Até ontem (22), conforme a Agência Brasil, 68 solicitações foram feitas para a identificação pelo nome social, através do telefone 0800-616161. De acordo com o Inpe, outras 27 pessoas ligaram para se informar sobre a mudança.

A nota do Enem é utilizada para acesso ao ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Em Mato Grosso do Sul, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a Uniderp/Anhanguera, a Unigran, a Facsul e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) permitem o ingresso através do sistema.

A participação na prova é requisito básico para conseguir o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

A taxa de inscrição é de R$ 35 e deverá paga até o dia 28 de maio. Os alunos que estudaram na rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086,00) estão isentos da taxa de inscrição.
As inscrições podem ser feitas pelo site do Inep.

Nos siga no Google Notícias