ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inscrições no ensino médio profissionalizante encerram na terça

Ana Maria Assis com assessoria | 05/12/2010 19:41

O prazo para inscrições no Exame de Seleção 2011 do IFMS (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul) termina na próxima terça-feira (7).

Os candidatos interessados em cursar o ensino médio profissionalizante devem se inscrever pela internet, no endereço www.ifms.edu.br. Para concorrer, exige-se a conclusão do ensino fundamental. A taxa é de R$ 35,00 e pode ser paga em qualquer agência bancária até dia 8.

Os cursos técnicos de nível médio integrado têm duração de três anos e meio e contemplam as áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Metalurgia. Há turmas no período da manhã e tarde.

Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o curso oferecido é o de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, no período noturno, com duração de três anos. Para se candidatar é necessário ter idade mínima de 18 anos.

Ao todo são 1.360 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauna, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Como política de inclusão social, metade das vagas é para alunos que estudaram do 1º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, denominados cotistas.

Para concorrer a uma das vagas de reserva, o candidato cotista deve assinalar esta opção no ato da inscrição e, caso aprovado no exame, comprovar a condição na matrícula com a cópia do histórico escolar. De acordo com o edital, não é considerado cotista o candidato que recebeu a bolsa de estudo em escola privada ou obteve a Certificação de Conclusão do Ensino Fundamental.

Documentação necessária - No ato da inscrição, é exigido o preenchimento dos dados do RG, que pode ser substituído pelo número da certidão de nascimento, e CPF – Cadastro de Pessoa Física. Todos os documentos deverão ser apresentados no ato da matrícula, caso o candidato seja aprovado.

Quem não tem acesso à internet para efetuar a inscrição, pode procurar a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) nos municípios onde são ofertados os cursos, das 14h às 16h.

O exame de seleção será no dia 19 de dezembro, domingo, às 14 horas (horário oficial do MS). No dia da prova, além do documento oficial com foto será aceita a apresentação da certidão de nascimento.

(Assessoria)

Nos siga no Google Notícias