ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inscrições para cursinho pré-vestibular do governo começam em fevereiro

João Humberto | 04/01/2011 23:14

O Cepv (Curso Estadual Preparatório para Vestibular) estará com as inscrições abertas a partir do dia 1° de fevereiro, no site da SED (Secretaria de Estado de Educação). Em 2010, foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do estado, com dez mil estudantes inscritos.

O cursinho está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

As aulas estão sendo oferecidas em escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

De segunda a sexta-feira acontece o cursinho semi-extensivo, em 47 escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Conforme o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação.

Segundo o diretor do cursinho, Luiz Weberson Alves, para os interessados que desejam frequentar as aulas este ano, as inscrições para o cursinho pré-vestibular estarão disponíveis no site da SED (), a partir do dia 1° de fevereiro. As aulas devem começar em 1° de março.

O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio ou a última fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais, conforme calendário do curso. (Com informações da assessoria do Governo de MS).

Nos siga no Google Notícias