ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Inscrições para cursos superiores de tecnologia terminam amanhã na IFMS

Leonardo Rocha | 10/08/2014 14:52

Os interessados que desejam concorrer as vagas nos cursos superiores de tecnologia no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), devem realizar a inscrição até amanhã (11), último dia do prazo. O edital para o processo seletivo está disponível na Central de Seleção.

Ao todo são 48 vagas, sendo 28 para o curso de Produção de Grãos, no município de Nova Andradina, no período matutino. Além de 20 vagas para graduação em Sistema para Internet, sendo 14 para cidade de Três Lagoas e seis à Aquidauana, no período noturno. Elas (vagas) são remanescentes após a realização das chamadas regulares do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Parte destas vagas serão destinadas a alunos que fizeram ensino médio da rede pública de ensino, onde o candidato deve assinalar na hora da inscrição. Para concorrer é necessário ter participado da edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em 2013, e ter conseguido nota acima de zero na redação.

As notas serão consultadas pelo IFMS diretamente do Inep ( Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), que foi responsável pelo exame do Enem. A previsão é que o resultado (preliminar) seja divulgado no próximo dia 13 de agosto. As matrículas estão previstas para os dias 19 e 20 do mesmo mês.

Nos siga no Google Notícias