ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Inscrições para exame de libras segue até agosto

Redação | 22/07/2008 22:17

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O exame é realizado pelo MEC (Ministério da Educação), por meio da Seesp (Secretaria de Educação Especial), em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). As inscrições podem ser feitas no site http://www.prolibras.ufsc.br/ até o dia 21 de agosto.

São oferecidas inscrições para duas categorias: Certificação de Proficiência no Uso e no Ensino de Libras e Certificação de Proficiência em Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa/Libras. O exame é destinado a candidatos surdos e ouvintes, que tenham o ensino médio ou superior completo. E tem como objetivo comprovar os conhecimentos do candidato sobre a língua brasileira de sinais, para exercer a função de instrutor ou tradutor/intérprete.

Em Mato Grosso do Sul, o exame será aplicado em Campo Grande, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. O exame será realizado em todo o país nos dias 28 e 30 de setembro.

Nos siga no Google Notícias