ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Inscrições para novo Enem começam nesta segunda-feira

Redação | 14/06/2009 08:16

O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira (15), a partir das 7h, as inscrições para o novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Pela primeira vez em 11 anos, o exame será aproveitado para substituir uma fase ou todo o vestibular de 55 universidades federais no Brasil.

No Estado, as duas instituições de ensino superior vinculadas ao MEC vão usar as notas do Enem 2009 como forma de ingresso. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a maior e mais tradicional, usará as novas das provas do exame como primeira fase e para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão 2010. A partir do próximo, o Enem passa a ser a única forma de ingresso na instituição.

Já a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará as notas do Enem 2009 para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão deste ano. Outras 52 instituições federais no País vão usar como fase única como sistema de seleção unificada.

Além disto, o resultado do Enem é aproveitado por outras oito faculdades e universidades do Estado, como a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Uniderp/Anhanguera. O exame ainda é a porta de entrada no Prouni (Programa Universidade para Todos), que concede bolsa de 25% a 100% para alunos de instituições particulares.

Inscrição

Nos siga no Google Notícias