ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Inscrições para o programa Trainee 2012 da ALL encerram no dia 2

Edmir Conceição | 30/08/2011 10:50

Considerado um dos mais disputados do país, com cerca de 20 mil inscritos por edição, Programa Trainee da ALL oferece perspectiva de crescimento rápido. É o canal entrada de 50% dos atuais diretores da companhia.

Reconhecida como a maior operadora logística da América Latina, a América Latina Logística - ALL –está com o processo de seleção para o Programa de Trainee ALL 2012 aberto até o dia2 de setembro pelo site www.alltrainee.com. Criado em 1997, desde o primeiro ano de operação da empresa, o programa é considerado um dos melhores e mais disputados do país, por oferecer rápida oportunidade de crescimento e grandes chances de aprendizagem em uma empresa com uma forte cultura de metas.

Criado para captar talentos e desenvolver futuras lideranças internamente, o Programa Trainee da ALL é responsável pela formação de 50% dos diretores. “Esse índice comprova a importância do projeto que busca captar talentos e investir no desenvolvimento profissional”, explica Karina Miranda, coordenadora de Gente e Gestão da ALL no MS.

O trainee tem, na empresa, grande potencial de crescimento, podendo logo ao fim do curso já comandar equipes de até 200 pessoas. Além de treinamento, inserção em uma cultura clara de reconhecimento do mérito, o programa oferece salário compatível com o mercado e pacote de benefícios que inclui assistência médica e odontológica, vales transporte e alimentação, seguro de vida e participação nos resultados.

Por buscar gestores, o Programa Trainee da ALL aceita graduados em qualquer habilitação nos anos letivos entre dezembro de 2009 e de 2011, que possuam inglês fluente, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade de mudança para outras cidades. "Buscamos pessoas dedicadas, com vontade de aprender e se superar”, revela Karina Miranda.

Etapas - O processo consiste em quatro etapas. Após a primeira triagem dos currículos inscritos pela internet, depois são feitas provas online, dinâmica de grupo, entrevistas, uma final regional e os cerca de 60 finalistas vão a Curitiba para um painel com o presidente e demais diretores da empresa. “O processo seletivo é de extrema importância e tem a participação ativa de executivos e ex-trainees que ajudam a definir quem tem talento para o programa", explica Karina Miranda.

Recebendo uma média de 20 mil inscritos, o projeto de trainee da ALL não tem limite de vagas, mas tradicionalmente, seleciona cerca de 20 candidatos. Com duração de 12 meses, inclui três módulos diferentes: Programa de Integração, Programa de Treinamento on the Job e Programa de Desenvolvimento das Competências Essenciais. Os aprovados conhecem as principais unidades de negócio da empresa, pois o objetivo da companhia é transformar o trainee em líder em doze meses.

Sobre a ALL - Maior empresa independente de serviços de logística da América Latina e maior companhia ferroviária do Brasil, a ALL – América Latina Logística possui uma malha de 21.300 mil quilômetros de extensão, que abrange os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, no Brasil, e nas regiões de Paso de los Libres, Buenos Aires e Mendoza, na Argentina. Opera uma frota de 1.095 locomotivas, 31.650 mil vagões e 650 veículos rodoviários, entre próprios e agregados, e conta com unidades localizadas em pontos estratégicos para embarque e desembarque de carga.

Fundada em 1997, com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), para atuar na malha sul do país, vem ampliando sua atuação em um histórico sem precedentes de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Em 1999, adquiriu as ferrovias argentinas MESO e Central e em 2001 integrou os ativos da operadora rodoviária Delara, tornando-se uma empresa multimodal. Com a incorporação da Brasil Ferrovias em 2006, incluiu em suas operações o acesso ao Porto de Santos passando a atuar nos maiores corredores de exportação de commodities e nas mais importantes regiões industriais do país.

Nos siga no Google Notícias