ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Inscrições para o projeto Jovem Senador vão até o dia 31 de agosto

Francisco Júnior | 17/08/2012 11:39

O 5° concurso de Redação do Senado Federal está com as inscrições abertas até o dia 31 de agosto. Podem se inscrever alunos de 16 a 19 anos, regularmente matriculados no ensino médio de Escolas de Rede Publica Estadual e do Distrito Federal.

Para participar do concurso os alunos devem fazer uma redação dissertativa de 20 a 30 linhas sobre o tema “Meu município, meu Brasil” . O texto deve ser manuscrito em folha de inscrição própria, que está disponível no sitewww.senado.gov.br/jovemsenador.

O projeto é promovido pelo Senado Federal, em cooperação com o Ministério da Educação, o Conselho de Secretários de Educação e as secretarias estaduais de Educação.

O concurso é composto por três etapas. Na primeira, as escolas selecionam o texto de um aluno que deve ser inscrito nas secretarias estaduais até o dia 31 de agosto. Na segunda, as secretarias de educação de cada unidade da federação selecionam os três melhores textos enviados pelas escolas e os encaminham para o Senado Federal. Na última etapa, nacional, uma comissão julgadora indicada pelo Senado seleciona as redações classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares.

Os primeiros colocados de cada unidade da Federação serão convidados a integrar o Senado Jovem Brasileiro em Brasília (DF).

Cada finalista receberá um computador portátil, certificado de participação no concurso e medalha. As escolas dos três primeiros colocados da etapa nacional receberão computadores de mesa para uso coletivo na escola. Os custos com transporte para Brasília, acomodação e alimentação na capital ficam por conta do Senado.

E até o dia 15 de outubro, o Senado divulgará o nome do finalista de cada unidade da Federação e os três primeiros colocados na etapa nacional.

Nos siga no Google Notícias