ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Inscrições para o Vale Universidade começam no dia 3 de julho

Viviane Oliveira | 15/05/2015 10:59

O Diário Oficial do Estado divulgou nesta sexta-feira edital para inscrições do Vale Universidade, que cujo prazo começa às 8h do dia 3 de julho e vai até 3 de agosto. Os candidatos devem se inscrever somente pelo site www.sedhast.ms.gov.br.

Para participar do programa, o candidato deve comprovar renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896. O programa Vale Universidade dá oportunidade ao estudante universitário de baixa renda a concessão de benefício social de até 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada (tendo como limite máximo mensal o valor de um salário mínimo) e a instituição oferece redução de mais 20%, totalizando 90% de incentivo.

Para o acadêmico de universidade pública, o valor do benefício social será equivalente à média do valor do benefício depositado pelo Governo do Estado, diretamente, na conta bancária do acadêmico beneficiário.

Após o período de inscrição será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), nos meios de comunicação, nas instituições de ensino superior e no Diário Oficial do Estado. Quem for pré-selecionado deve comparecer no dia, hora e local designados.

Os estudantes classificados realizam estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria. A duração do estágio será de seis meses, com a possibilidade de renovação do contrato, desde que não ultrapasse o término do curso. (Veja o edital a partir da página 4 do Diário Oficial do Estado de hoje (15)

Nos siga no Google Notícias