ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Matemática terminam nesta sexta

Ítalo Milhomem | 03/06/2011 08:46

Os estudantes da educação básica das escolas públicas tem até hoje (3), para se inscreverem na 7ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Pública).

A competição educativa é dividida em três níveis: do sexto e do sétimo ano do ensino fundamental; do oitavo e do nono ano do fundamental e das três séries do ensino médio. A inscrição deve ser feita pela escola do aluno.

As outras são divididas em duas etapas. A primeira, tem 20 questões e será aplicada em 16 de agosto na própria escola por qual o aluno foi inscrito. A correção é realizado pelo professor da turma com as orientações da organização da Olimpíada. São classificados a segunda fase, 5% dos alunos de cada escola, em cada nível, com melhor pontuação.

Já a segunda prova terá de seis a oito questões, e será executada no dia 22 de outubro, em locais indicados pela Obmep. Nessa etapa, a aplicação dos testes e a correção serão feitas por educadores indicados pela coordenação da olimpíada.

A competição foi criada em 2005, na primeira edição 31.031 escolas públicas, e 10,5 milhões de alunos participaram representando dos 93,5% dos municípios brasileiros. Já em 2010 foram 44.715 escolas, 19,6 milhões de estudantes e 99,6% dos 5.565 municípios. Esta edição tem a expectativa de alcançar 20 milhões de alunos.

Nos siga no Google Notícias