ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Inscrições para Olimpíada de Matemática encerram na próxima sexta

Viviane Oliveira | 31/03/2013 11:42

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas vão até a próxima sexta-feira (5). A previsão é de que aproximadamente 20 milhões de alunos de todo o País participem da competição. As inscrições devem ser feitas no site www.obmep.org.br.

A olimpíada quer estimular a revelação de alunos com grande aptidão para a matemática. Qualquer escola pública poderá inscrever os alunos conforme os níveis: nível 1 para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental, nível 2 para 8º e 9º anos e nível 3 para 1º a 3º anos do ensinos médios.

As provas da primeira fase da olimpíada serão aplicadas no dia 4 de junho, em horário definido pelas próprias escolas. Os alunos com melhor desempenho serão classificados para a segunda fase no dia 14 de setembro.

O resultado será no dia 29 de novembro. No total, 6 mil alunos serão premiados com medalhas, sendo 500 de ouro, 900 de prata e 4.500 de bronze. Além disso, 46.200 alunos ganharão menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica da Obmep, em 2014.

Nos siga no Google Notícias