ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Inscrições para programa Vale Universidade Indígena serão abertas em fevereiro

Francisco Júnior | 17/01/2012 10:10

O objetivo do programa é apoiar acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul

O Programa Vale Universidade Indígena abrirá as inscrições para o processo seletivo no dia 16 de fevereiro. Os interessados devem realizar sua inscrição, até o dia 6 de março, no endereço eletrônico www.setas.ms.gov.br .

Para participar do processo de inscrição o candidato deve ser de etnia indígena, comprovada mediante apresentação do Registro de Nascimento Indígena; comprovar renda familiar de até três salários mínimos, possuir carteira de ientidade, expedida pela Fundação Nacional do Índio (Funai); estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura, reconhecido nos termos da legislação vigente, mantido pela UEMS e não possuir outro curso de bacharelado ou licenciatura.

O candidato deve ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos, não ser favorecido por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do programa; não ter registro de reprovação de qualquer disciplina na data de inscrição e convocação pelo Vale Universidade indígena e não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado pelo programa.

O objetivo do programa é apoiar acadêmicos indígenas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, durante a formação universitária, proporcionando experiência profissional e assegurando-lhes condições para conclusão do ensino superior.

Nos siga no Google Notícias