ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Inscrições para Residência Médica no Hospital Regional terminam terça-feira

Ricardo Campos Jr. | 05/02/2011 10:22

Objetivo é preencher vagas que sobraram nas provas do final de 2010

Termina na próxima terça-feira, dia 8 de fevereiro, as inscrições para o concurso destinado ao programa de Residência Médica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O processo seletivo irá preencher as 4 vagas remanescentes das provas aplicadas no final de 2010.

Quem desejar participar deve ir até o no Centro de Estudos do HR, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A taxa é de R$ 200, que deverá ser depositada na conta da Fundação Serviços de Saúde MS.

São oferecidas vagas nas áreas de Cancerologia Pediátrica, Neonatologia, que sequer obtiveram inscritos para a última seleção e Medicina Intensiva Adulta.

A ficha também está disponível no site http://www.hospitalregional.ms.gov.br. No endereço também podem ser consultados os documentos necessários.

A primeira fase do concurso será prova escrita objetiva marcada para o dia 9, das 8 às 12 horas. Haverá, então, análise de currículo e entrevista, que serão no dia 11 às 13 horas. Os três programas de Residência Médica têm duração de dois anos e exigem pré-requisito.

O candidato à única vaga para Cancerologia Pediátrica deve ter cursado o programa completo, de dois anos, de Residência Médica em Pediatria. O mesmo vale para quem pretende se inscrever em Neonatologia, que também possui uma única vaga disponível. Para Medicina Intensiva Adulta a exigência é ter cursado Residência Médica em Anestesiologia, Clínica Médica ou Cirurgia Geral.

No ano passado um concurso abriu 31 vagas para diversas áreas médicas, entre elas, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Anestesiologia, Cancerologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Cardiologia, Nefrologia e Medicina Intensiva Adulto.

Nos siga no Google Notícias