ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inscrições para seleção do Projovem Trabalhador encerram na próxima sexta-feira

Viviane Oliveira | 29/07/2012 16:42
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado. (Foto: divulgação).
Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado. (Foto: divulgação).

Jovens de 18 a 29 anos de Mato Grosso do Sul têm até a próxima sexta-feira (3) para se inscreverem no programa Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. O MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) custeará mensalmente o auxílio financeiro ao participante, no valor de R$ 100 durante seis meses.

O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

O Programa vai selecionar 5.500 jovens interessados em participar dos cursos e ações de qualificação social e profissional em 32 municípios do Estado.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando, ou ter concluído, o ensino fundamental ou médio e não estar cursando o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e comprovante de renda.

Na Capital, as inscrições podem ser realizadas na Funtrab (rua 14 de Julho, 992 - Vila Glória); Cras Aero Rancho(rua Globo de Ouro, 862 – Aero Rancho); Cras Novos Estados(rua Verdejantes, s/n esquina com rua Cataguases - Novos Estados); Cras São Conrado (rua Livino de Godoy, 777, esquina com a rua Internacional - São Conrado); Cras Vida Nova (rua Jacy Maria de Azevedo Moro, 164 esquina com rua Henrique B. Martins - Vida Nova I) e no Cras Vila Nasser (rua Januário Barbosa, 366 - Vila Nasser).

Nos siga no Google Notícias