ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inscrições para Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terminam dia 15

Leonardo Rocha | 11/08/2014 10:38

As inscrições para o 5° Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terminam na próxima sexta-feira (15). O evento será realizado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), entre os dias 25 e 27 deste mês. Os interessados devem efetuar o pagamento (inscrições) por meio de boleto bancário ou pelo sistema disponível pelo Simpósio.

A comissão do Simpósio já ressaltou que não poderá ser feitas inscrições no dia do evento, apenas o credenciamento dos participantes, já no primeiro dia, das 8h até às 19h, na Secretaria do Curso de Jornalismo na UFMS.

O 5º Simpósio Internacional de Ciberjornalismo terá discussão sobre a Sociedade Digital, com a participação de pesquisadores de outros países. Entre eles, está a palestra do jornalista da Universidade da Beira Interior, de Portugal, Joõa Canavilhas, que é referência sobre o assunto.

A professora doutora Cláudia Mellado, da Universidade de Santiago de Chile (Usach), também já está confirmada para o evento, que também irá prestigiar os profissionais do país, como os pesquisadores Eduardo Pellanda e Denis Porto.

O Simpósio terá a realização de oficinas de trabalho, assim como o 1° Seminário Intergrupos de Pesquisa da Rede Nacional de Observatórios de Imprensa, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS. Este vai debater projetos e buscar parcerias que promovam trabalhos em conjunto, para o desenvolvimento de pesquisas em crítica de mídia.

Este evento é promovido pelo Ciberjor/UFMS, com o apoio do Governo do Estado, Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e parceria com DothNews, RPS Publicidade, Travel Way e SindJor-MS (Sindicato de Jornalistas de Mato Grosso do Sul).

Esta programação completa está no endereço: www.ciberjor.ufms.br/ciberjor5 ou o portal do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo da UFMS, qualquer dúvida envie email para: ciberjor.cchs@ufms.br.

Nos siga no Google Notícias