ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Inscrições para uso da nota do Enem em universidades começam no dia 16

Jorge Almoas | 09/01/2011 16:35

Três instituições públicas em MS usam nota do Enem para seleção

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abre inscrições no período de 16 a 18 de janeiro para alunos que prestaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Pelo sistema, as instituições podem selecionar exclusivamente pela nota do Enem os alunos que vão preencher as vagas em universidades públicas.

Em Mato Grosso do Sul, participam do Sisu a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.

Algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

Os candidatos podem se inscrever em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes. Depois de inscritos, o Sisu selecionará, automaticamente os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010.

Outras informações e as inscrições estão disponíveis no portal www.sisu.mec.gov.br .

Nos siga no Google Notícias