ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Inscrições para vagas remanescentes do Sisutec podem ser feitas até amanhã

Helton Verão | 08/11/2013 15:19

As inscrições para vagas remanescentes do Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional) podem ser feitas até este sábado (9), pela internet. As vagas a serem preenchidas estão ociosas em função do cancelamento de matrículas.

O candidato precisa ter concluído o ensino médio para concorrer a vaga. No caso das vagas remanescentes não é exigida participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Os selecionados terão dois dias úteis para comparecer à instituição de ensino e confirmar a matrícula. De acordo com o Ministério da Educação, cabe à instituição que oferece a vaga estruturar um plano de recuperação de conteúdos e atividades, a ser apresentado ao candidato no momento da matrícula.

O Sisutec é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos para candidatos participantes do Enem.

Nos siga no Google Notícias