ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

INSS convoca 21 mil para nova perícia do auxílio-doença

Redação | 19/02/2008 12:49

Cerca de 21 mil trabalhadores que estão de licença médica e ganham auxílio-doença há dois anos vão ter de marcar nova perícia para continuar a receber o benefício. O alerta vale para os benefícios que vencem em março. Essas pessoas vão receber uma carta do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ainda nesta semana.

O segurado tem o prazo de 10 dias para marcar a consulta com o médico do INSS, a contar da data do recebimento da correspondência. Nos casos em que o trabalhador está impedido de se locomover, a perícia deve ser marcada normalmente. Um representante legal do segurado tem que comparecer à agência da Previdência Social para pedir que a perícia seja realizada no local em que ele estiver.

A perícia médica de revisão de auxílio-doença também pode ser marcada pelo telefone 135 ou pela internet, no endereço www.previdencia.gov.br.

Os departamentos de recursos humanos das empresas que têm empregados nessa situação também estão orientando-os para que marquem a perícia, seja para prolongar o período de licença ou para retornar ao trabalho. Quem não agendar o compromisso ou deixar de comparecer à consulta, terá o auxílio-doença suspenso. (Com informações da Agência Brasil).

Nos siga no Google Notícias