ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

INSS deposita hoje benefícios para segurados com final 2

Redação | 25/11/2010 07:08

Os benefícios dos segurados pelo INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 2 (desconsiderando o dígito), serão depositados hoje.

Ainda em novembro devem ser depositados também a segunda parcela do 13° salário para 23,6 milhões de beneficiários, do qual será descontado o imposto de renda.

Segundo informações do site do instituto, com isso, o INSS injetará mais de 9,2 bilhões na economia do país.

A primeira parte da gratificação natalina foi antecipada na folha de agosto e não teve desconto do imposto de renda.

Para aqueles cujo benefício ultrapassa um salário mínimo, o pagamento será feito a partir do dia 1° de dezembro, quando ocorre o depósito para beneficiários com finais 1 e 6 nos cartões, desconsiderando o dígito.

Com relação ao 13° salário, tem direito a receber valores proporcionais aqueles que começaram a receber o benefício depois de janeiro.

Nesses casos ele é calculado de acordo com o período e a segunda parcela será menor que 50%.

Com a segunda parte do 13° serão injetados na economia R$ 18,2 bilhões em função da gratificação.

Por lei, não têm direito ao 13º salário os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, amparo assistencial ao idoso e ao deficiente, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora e salário-família.

Nos siga no Google Notícias