ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

INSS garante que uso de cartão foi para atender segurado

Redação | 08/02/2008 15:02

A Gerência do INSS em Campo Grande justificou hoje (8) o uso de Cartão Corporativo para pagamento de carteira de habilitação. Segundo a Assessoria de Comunicação do órgão, a servidora Sandra Pereira, citada em reportagem ontem (7) pelo Campo Grande News, teria usado o dinheiro para pagar a CNH de um segurado do INSS.

Como servidora da Unidade Técnica de Reabilitação Profissional, Sandra teria autorização para utilizar o cartão para pagamento desse tipo de documento. A explicação é que o setor recebe trabalhadores que, por acidente ou doença, tiveram de trocar de profissão ou de função dentro da empresa em que atuam.

No referido caso, o segurado estaria impossibilitado de executar serviço de zelador em um condomínio da capital. Após fazer cursos oferecidos pelo Inss, o trabalhador resolveu atuar como representante comercial. Como não tinha carteira de motorista, o valor cobrado pelo Centro de Formação Globo teria sido quitado pelo Instituto. O Inss não divulgou o nome do segurado em questão.

Apesar de ser conhecido pelo alto grau de exigência antes da concessão de qualquer benefício, nesse caso o pagamento foi feito pelo órgão, diretamente ao Centro de Formação sem necessidade de nenhum processo. Segundo a assessoria esse procedimento é normal e serve para agilizar o retorno do segurado ao mercado de trabalho. Todas as notas, referentes a compras ou pagamentos são entregues para comprovar o uso correto do dinheiro público, garante o INSS.

Nos siga no Google Notícias