ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

INSS publica lista dos aprovados em concurso público

Redação | 05/04/2008 10:01

O Diário Oficial da União de ontem trouxe a lista de aprovados no concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Estão disponíveis as notas, classificação final, localidade da vaga, cargo e formação. No site da Unb, o candidato pode fazer a pesquisa informando o CPF.

Os selecionados assumem o cargo no dia 19 de maio, em Brasília, e terão 15 dias para começar a trabalhar nos locais designados. Foram oferecidas duas mil vagas no país: 1,4 mil para o cargo de técnico do seguro social (nível médio) e 600 para o cargo de analista do seguro social (nível superior). Em Mato Grosso do Sul são 17 vagas.

Em junho haverá três semanas de curso de ambientação para os aprovados, mas as aulas serão ministradas apenas em sete estados: Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre.

Na primeira semana, os alunos vão receber informações sobre economia, cultura local e projetos sociais para identificar os contribuintes e não contribuintes. Na segunda semana terão aulas sobre seguridade e previdência social; história e atuação da instituição; políticas; e diretrizes e plano de ação do INSS. Na terceira semana começam as aulas práticas nos laboratórios de informática.

A remuneração inicial é de R$ 2.243,78 para analista e R$ 1.989,87 para técnico do seguro social.

Nos siga no Google Notícias