ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Instaurado inquérito sobre explosão no Nova Espanha

Redação | 15/07/2008 15:09

Após receber boletim de ocorrência, o delegado Haroldo Matoso do 4° DP instaurou hoje o inquérito para investigar as causas da explosão que destruiu um apartamento do edifício Nova Espanha, no Bairro Tiradentes, e matou Edsel Vieira da Silva, no sábado passado.

Ao que tudo indica, Edsel ateou fogo ao apartamento após despejar 20 litros de gasolina e abrir dois botijões de gás.

Segundo o delegado, as informações produzidas pela investigação até agora servirão aos moradores como documentação para abrir possíveis processos de indenização.

Os laudos técnicos da perícia devem ficar prontos em 15 dias. O delegado, agora responsável pelo caso, não adiantou qualquer avaliação sobre o motivo da explosão.

Primeiros relatos, de vizinhos, apontam que motivo seria briga amorosa, com uma namorada.

Sem danos - Segundo Pedro Luis Costa, síndico do condomínio, ontem à tarde um engenheiro da construtora Progemix, empresa responsável pela construção do prédio, fez uma vistoria informal no Nova Espanha e não encontrou danos estruturais.

O síndico informa que os moradores estão aguardando as informações do inquérito para que advogados analisem a situação. E esperam a manifestação da proprietária do apartamento, que deverá acionar o seguro para que o imóvel seja reconstruído.

O apartamento estava em nome de Edsel e de uma mulher, que teve apenas o primeiro nome nome confirmado: Aline. Segundo informações preliminares, a ex-esposa dele.

Nos siga no Google Notícias