ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Instituto abrirá mais 1,7 mil vagas em 2010 para jovens

Redação | 10/09/2009 12:40

Com a entrega do Centro de Formação da Juventude Instituto Mirim unidade II, que fica no bairro Carandá Bosque, o número de vagas será ampliado a 1,7 mil em 2010.

A seleção deve começar já neste ano, no mês de novembro, com entrega de senhas aos concorrentes que passarão por triagem e entrevista.

Em dezembro acontece a seleção com prova, entrevista e visita domiciliar. Para se inscrever no Mirim é necessário ter entre 14 anos e seis meses e 15 anos e seis meses de idade, cursar o 9º ano e apresentar renda familiar de até três salários mínimos.

No Instituto, o adolescente trabalhador trabalha o dia todo e estuda à noite, tem direito a carteira assinada e recebe um salário mínimo. Já o mirim aprendiz tem direito a meio salário mínimo.

O projeto dá oportunidade a milhares de jovens entre 16 e 18 anos a conquistarem o primeiro emprego, por meio de mais de140 empresas conveniadas.

O centro de formação da juventude Instituto Mirim também oferece cursos gratuitos de informática a 300 adolescentes e jovens de 14 a 24 anos.

O novo centro possui 21 salas, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, quadra aberta, auditório, refeitório, laboratório de informática e salas de treinamento.

Nos siga no Google Notícias