ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Instituto alerta para tempestades em “último” fim de semana chuvoso

Temperaturas devem aumentar gradativamente durante os próximos dias

Michel Faustino | 31/01/2015 07:38
Segundo Instituto este será o "último" fim de semana com incidência de chuva. (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo Instituto este será o "último" fim de semana com incidência de chuva. (Foto: Marcelo Calazans)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de tempestades e vento forte durante o fim de semana. Conforme o Instituto, neste sábado (31) ainda chove de forma mais abrangente nas regiões sul e leste do Estado, no entanto, a partir de domingo a previsão é de tempo estável e temperatura em constante elevação.

Ainda de acordo com o Inmet, este será o “último” fim de semana de chuva. E, a previsão é de que as temperaturas se elevem gradativamente a partir de domingo, primeiro dia de fevereiro. Segundo o Instituto, a rápida elevação nas temperaturas e diminuição das chuvas é decorrente da diminuição progressiva da instabilidade trazida por uma massa de ar quente que incidiu sobre o centro-oeste e sudeste do país nos últimos 15 dias.

Mesmo registro de chuva, o calor deve predominar nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, a máxima prevista para este sábado é de 32º C. Em Dourados o termômetro deve alcançar 30º C. Já Corumbá deve ter o dia mais quente do Estado, com a máxima de 35º C.

Já o domingo promete ser ainda mais quente em decorrência da elevação gradativa da temperatura e da diminuição na possibilidade de chuva. Em Campo Grande a máxima deve ser de 34º C e a minima de 21º C.

Nos siga no Google Notícias