ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Instituto Federal abre 280 vagas em cursos pelo Sisu

Fabiano Arruda | 28/12/2011 15:39

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou edital com a relação dos cursos superiores que serão oferecidos por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), em 2012. São 280 vagas em sete municípios.

A relação e as vagas dos cursos superiores ofertados pelo IFMS podem ser conferidas por meio do site www.ifms.edu.br.

Metade das vagas de cada curso superior aos candidatos que cursaram todas as séries dos Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas. O benefício não vale para estudantes que receberam bolsas de estudo parciais ou integrais na rede particular.

Segundo o instituto, o candidato deve fazer a inscrição na página eletrônica sisu.mec.gov.br entre os dias 7 e 12 de janeiro.

Podem concorrer às vagas estudantes que concluíram o Ensino Médio e que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ainda conforme o IFMS será eliminado do processo seletivo o candidato que obteve zero em qualquer uma das áreas de conhecimento no Enem, inclusive na prova de redação.

O instituto atribui pesos diferentes às notas obtidas, devido à natureza dos cursos oferecidos, de acordo com a área de conhecimento.

Nos siga no Google Notícias