ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Instituto Federal abre inscrições para Exame de Seleção 2013

Francisco Júnior | 05/12/2012 11:14

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu hoje (5) as inscrições para os cursos técnicos de nível médio integrado que serão oferecidos a partir do ano que vem nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

No total, são oferecidas 850 vagas. A inscrição para o Exame de Seleção 2013 pode ser feita até o dia 13 de janeiro, pela internet. A oferta de vagas por campus, as regras do processo seletivo e o acesso ao sistema de inscrições estão disponíveis no hotsite do Exame de Seleção.

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e pode ser recolhida em qualquer agência do Banco do Brasil até o dia 16 de janeiro. O candidato pode pedir isenção até 14 de dezembro.

Para concorrer às vagas dos cursos técnicos integrados, em que o estudante cursa o ensino médio e aprende uma profissão, é preciso ter o ensino fundamental completo. Nos cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), também é necessário ter, no mínimo, 18 anos.

Metade das vagas em cada curso é destinada aos candidatos que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública. Desse total, o IFMS reserva um percentual das vagas a estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, também, aos que se autodeclarem pretos, pardos e indígenas. A opção deverá ser informada no ato da inscrição.

Não será considerado beneficiário de ação afirmativa o estudante que cursou qualquer período, ano ou série do ensino fundamental em escolas particulares, mesmo que tenha recebido bolsa de estudo parcial ou integral.

A prova, com questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, está marcada para o dia 17 de fevereiro. A previsão é que o resultado do processo seletivo seja divulgado no dia 11 de março.

Nos siga no Google Notícias