ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Instituto Federal de MS abre inscrições para 80 vagas no dia 16

Jorge Almoas | 06/01/2011 13:26

Para concorrer, é necessário ter prestado o Enem

As inscrições para 80 vagas de graduação no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) serão abertas no dia 16 de janeiro, somente pela internet. As vagas são para o período noturno com aulas em Campo Grande.

Para participar da seleção do IFMS, é necessário ter prestado o Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio), que deve divulgar os resultados ainda na primeira quinzena de janeiro.

Os candidatos também devem definir se querem concorrer às vagas de ampla concorrência ou aquelas destinadas a políticas afirmativas (cotas). Neste caso, o IFMS oferece metade das vagas para alunos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública.

Finalizadas as inscrições, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010. No Sisu 2011 os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes.

Serão feitas três chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

As inscrições podem ser feitas até dia 18 de janeiro, das 6 às 23h59 pelo site www.ifms.edu.br, que contém o edital completo e mais detalhes sobre a inscrição.

Nos siga no Google Notícias