ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Instrutores reclamam de curso de reciclagem do Detran/MS

Redação | 25/03/2010 13:05

Profissionais filiados ao Sindif/MS (Sindicato dos Instrutores e Funcionários de Centro de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul) protestaram contra o conteúdo e a forma como o Detran realizou o Curso de Atualização, obrigatório para os instrutores de trânsito do Estado.

Segundo o sindicato, os instrutores foram avisados do curso com apenas dois dias de antecedência, fazendo com que muitos profissionais perdessem o período de inscrições. Os instrutores também reclamam que participaram do curso em uma sala sem ventilação, água gelada em um calor de 40 graus.

Em nota, o Sindif afirma que os instrutores do Estado "pagaram para assistir uma "palestra sobre administração de empresas, nada a ver com a nossa profissão".

De acordo com Paulo Benites, presidente do Sindif, a reciclagem prevista por lei e realizada pelo Detran deixa a desejar por não abordar assuntos inerentes ao desenvolvimento das atividades do Ensino de Trânsito. "Mas este ano o Detran conseguiu bater o recorde de asneiras dirigidas aos profissionais, não tendo sequer 1% de aproveitamento prático, mas com uma arrecadação espantosa", diz a nota.

Uma das alternativas levantadas pelo sindicato é do curso passar a ser feito pelo próprio Sindif aos instrutores. Neste caso, segundo a nota, a reciclagem teria custo zero, além de temas objetivos, claros e diretos sobre toda a didática de ensino teórico e prático, metodologia, ética e postura profissional.

Nos siga no Google Notícias