ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Interesse da China em MS vai da pecuária ao mel

Redação | 09/11/2009 06:29

O interesse dos chineses no sistema produtivo de Mato Grosso do Sul é amplo, conforme mostra extrato do protocolo de intenções firmado no dia 23 de outubro entre o governador, André Puccinelli (PMDB) e a Jiangxi SANHE International Investment Co. Ltd, durante viagem do governador à China.

O extrato consta no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira. A intenção do protocolo é viabilizar investimento internacional em Mato Grosso do Sul nas áreas de agricultura, com plantio, principalmente de milho e soja; criação de animais para corte, plantio de fl orestas para extração de madeira; indústria de beneficiamento de produtos primários, especialmente de produção e tratamento de mel, atraindo novas tecnologias chinesas de produção, inclusive com a aquisição de áreas de terras.

André disse que os chineses demonstraram interesse de comprar 10 mil hectares em Mato Grosso do Sul.

"Os chineses já compram o minério de Corumbá, grãos, soja, e eles têm uma visão diferente, lá o governo é dono de tudo. E quando dissemos para eles que aqui as terras são privadas, que podem ser compradas, eles ficaram interessados em vir para cá e produzir", disse, recentemente.

O prazo de vigência do protocolo de intenções é de três anos.

Nos siga no Google Notícias