ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Interior tem temporal sem estragos e previsão é de mais chuva até domingo

Viviane Oliveira | 20/11/2014 10:44

Em várias cidades do Estado foram registrados temporais nesta quarta-feira (19), mas sem estrago. Em Corumbá, por exemplo, choveu 44 milímetros com ventos de 36 km/h, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul).

Choveu também em Água Clara 16,2 milímetros, Amambai 5,4 mm, Porto Murtinho 39,6 mm, Bela Vista 3.8 mm, Dourados registrou 0,2 mm de chuva, mas com ventos de 52 km/h. Conforme a meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, as chuvas devem continuar até o próximo domingo (23), devido a umidade que aliada ao calor formam nuvens de chuva. “Vai chover em todo o Estado, principalmente nas cidades da região do Oeste como Corumbá e Porto Murtinho”, diz. Cátia acrescenta ainda que as temperaturas seguem altas.

Conforme os Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de hoje até domingo, a temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 33ºC.

Alerta - A Defesa Civil emitiu alerta para a ocorrência de chuva fortes, acompanhadas de vendaval e descargas elétricas, com possibilidade de queda de granizo para esta quinta-feira (20) em todo o Mato Grosso do Sul.

A Cedec/MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) orientou a população a evitar áreas de alagamento ou com riscos de deslizamentos, além de procurar abrigos durante longos períodos de chuvas. Além de evitar ruas com riscos de inundações.

Na Capital - A chuva forte de ontem (19) na cidade Morena, causou alagamentos em vários bairros, como na Avenida Doutor Gunter Hans, prolongamento da Avenida Marechal Deodoro, na saída para Sidrolândia. A água era tanto na via que alguns veículos subiram no canteiro e uma caminhonete parou no meio da rua, que virou um rio.

Nos siga no Google Notícias