ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

“A situação foi controlada”, diz prefeito de Maracaju sobre motim em cadeia

Bruno Chaves | 08/06/2014 14:43

O prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja, afirmou, neste domingo (8), que o motim iniciado na cadeia pública da cidade teve fim. “A situação foi controlada”, revelou sobre o princípio de confusão que tomou conta do lugar na manhã de hoje.

Por causa do tumulto da cidade, o juiz da comarca, Marcus Vinícius Elias, determinou sua desativação por danos a estrutura física.

Para o chefe do Executivo Municipal, não há perigo de os detentos iniciaram uma nova insurreição, uma vez que auxílio policial foi enviado de outras cidades.

Maurílio lembrou que o comando pediu reforços policiais de Campo Grande e de Dourados. Pelo menos 64 presos serão transferidos para penitenciárias de Dourados e Dois Irmãos do Buriti.

“Já está tudo tranquilo, apesar dos estragos que eles deixaram nas celas e em outros setores da cadeia. Com a transferência dos presos, esperamos que a situação volte ao normal”, comentou o prefeito.

De acordo com o major do BPChoque (Batalhão da Polícia de Choque), Marcos Paulo Gimenez, partiram da Capital, por volta das 12h, equipe composta por 35 policiais do choque e 12 de operações especiais.

Nos siga no Google Notícias