A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

19/08/2013 17:15

Acadêmicos param ônibus em Dourados e protestam contra valor de tarifa

Viviane Oliveira

Um grupo de acadêmcios parou um ônibus da viação Medianeira que fazia transporte dos estudantes universitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no final da tarde de hoje (19). Eles fazem parte do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) e protestam contra o valor da tarifa, em Dourados. 

Veja Mais
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários

De acordo com o site Dourados News, o gerente da empresa, Marcelo Saccol, disse que os universitários entraram no ônibus e pularam a catraca, depois pararam todos os ônibus e disseram que só sairão dos veículos se for de 'graça'.

Conforme Marcelo, os motoristas estão parados e não há chance de sair do local sem o pagamento da tarifa. O gerente não informou o número de veículos que foram parados pelos estudantes.

Movimento – Em forma de protesto por melhorias no transporte público e redução da tarifa que é de R$ 2,50, os manifestantes do MPPL ocuparam a Câmara Municipal por mais de 45 dias.

Eles desocuparam o prédio na manhã da última quinta-feira (15), depois de um acordo firmado com o prefeito da cidade, Murilo Zauiht, de apresentar em 15 dias um estudo que viabilize a redução de tarifa da passagem urbana.

Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...
Dupla armada invade madeireira e rouba dinheiro do pagamento de funcionários
Dois homens armados invadiram uma madeireira e roubaram R$ 15 mil por volta das 15h30 de ontem (9) no Distrito Industrial de Dourados - distante 233 ...
Homem tem carro roubado por assaltantes armados na MS- 289
Assaltantes armados renderam o condutor de um veículo modelo Vectra e roubaram o carro por volta das 23h desta sexta-feira (9) na MS-289, em Amambai ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions