ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Acadêmicos param ônibus em Dourados e protestam contra valor de tarifa

Viviane Oliveira | 19/08/2013 17:15

Um grupo de acadêmcios parou um ônibus da viação Medianeira que fazia transporte dos estudantes universitários da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) no final da tarde de hoje (19). Eles fazem parte do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) e protestam contra o valor da tarifa, em Dourados.

De acordo com o site Dourados News, o gerente da empresa, Marcelo Saccol, disse que os universitários entraram no ônibus e pularam a catraca, depois pararam todos os ônibus e disseram que só sairão dos veículos se for de 'graça'.

Conforme Marcelo, os motoristas estão parados e não há chance de sair do local sem o pagamento da tarifa. O gerente não informou o número de veículos que foram parados pelos estudantes.

Movimento – Em forma de protesto por melhorias no transporte público e redução da tarifa que é de R$ 2,50, os manifestantes do MPPL ocuparam a Câmara Municipal por mais de 45 dias.

Eles desocuparam o prédio na manhã da última quinta-feira (15), depois de um acordo firmado com o prefeito da cidade, Murilo Zauiht, de apresentar em 15 dias um estudo que viabilize a redução de tarifa da passagem urbana.

Nos siga no Google Notícias