ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

“Agora meu foco mudou”, diz candidata que deu à luz durante Enem

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 05/11/2012 13:47
Apesar de não ter tido alta ainda, Pamêla e a criança passam bem.  (Foto: Pedro Peralta)
Apesar de não ter tido alta ainda, Pamêla e a criança passam bem. (Foto: Pedro Peralta)

“Agora o meu foco é outro, minha prioridade é o bebê.” A frase é de Pâmela de Oliveira Lescano, 17 anos, que deu à luz neste domingo, durante a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), na escola estadual Catarina de Abreu no segundo dia de prova de prova do Enem, em Sidrolândia, cidade distante 71 quilômetros de Campo Grande.

A estudante, que ficou conhecida em todo o País após o parto em situação inusitada, afirma que vai continuar com os estudos para dar um futuro bom para o filho. “Quero dar um futuro para esse grande homem que será o Everton”, disse, acrescentando que vai contar com a ajuda da família para terminar o 3º ano, que está cursando.

Para a mãe de Pâmela, Leide de Oliveira Lima, 44 anos, foi um sentimento de surpresa e desespero ao mesmo tempo. “Quando falaram que estava em trabalho de parto entendi que havia sofrido um infarto”, relembra.

A mãe garante que não desconfiava da gestação da filha e diz que a jovem chegou a procurar o médico por causa das fortes dores que sentia na barriga.

A adolescente estava na escola quando, segundo conta, sentiu fortes dores e foi ao banheiro por volta das 11h. Antes do meio-dia, a adolescente deu à luz ao bebê dentro do banheiro, com a ajuda da técnica de enfermagem Lucimare Galhardo, 36 anos, que prestou os primeiros atendimentos à mãe e à criança.

A adolescente disse que não imaginava que estava grávida. Ela mora no assentamento Eldorado. O menino pesa 3.050 kg e nasceu com 46 centímetros, os dois passam bem e seguem internados no hospital Dona Elmiria Silvério Barbosa, em Sidrolândia.

Pâmela não tinha enxoval. As poucas coisas que tem foram doadas de ontem para hoje. “Roupinhas, fralda e um bebê conforto ganhei dos familiares e do pessoal que viu a reportagem na mídia”, relata Pamêla.

Para o futuro ela disse que ainda não decidiu entre medicina veterinária e jornalismo. “Vou fazer a prova do Enem e seguir com os estudos”, destaca.

Nos siga no Google Notícias