A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

23/10/2014 07:13

Chapadão do Sul comemora nesta quinta-feira 27 anos

Viviane Oliveira
Chapadão do Sul surgiu graças ao cultivo do arroz, da soja e do milho.Chapadão do Sul surgiu graças ao cultivo do arroz, da soja e do milho.

Conhecida por Capital agrícola, Chapadão do Sul, distante 321 quilômetros de Campo Grande, comemora 27 anos nesta quinta-feira. Com pouco mais de 21 mil habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade surgiu graças ao cultivo do arroz, da soja e do milho.

Veja Mais
Justiça pede prisão preventiva de agente acusado de matar esposa
Incêndio em lavoura de cana se espalha e atinge acampamento de sem-terra

Para comemorar o aniversário, as festividades começam cedo com o desfile cívico, às 8h. As 20h30, a população se reúne novamente para acompanhar o sorteio do IPTU na Praça de Eventos. Depois, às 21h, o show fica por conta do Padre Fábio de Melo.

Ontem (22), como parte das comemorações, foi Inaugurada, a Expoflor 2014, Exposição de Flores de Holambra, na Feira do Produtor da cidade, que segue até domingo (26).

História - Conforme informações do site do IBGE, os primeiros habitantes de Chapadão do Sul, que fica entre Costa Rica e Cassilândia, vieram do Sul, principalmente do Estado do Rio Grande do Sul, na década de 70. Os gaúchos gostaram do local, pois perceberam que poderiam implantar na região agricultura com máquinas capazes de potencializar as tarefas.

A cidade tornou-se povoado e recebeu o primeiro nome de Chapadão dos Gaúchos, mas foi em 1987 que foi criado o município de Chapadão do Sul, pelo governador Marcelo Miranda Soares.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions