A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

27/11/2013 09:50

Comerciantes de Ponta Porã enviam carta a Puccinelli pedindo segurança

Aliny Mary Dias

O aumento dos crimes nas lojas que ficam na fronteira entre Ponta Porão e Pedro Juan Caballero motivou a Associação Comercial e Empresarial da cidade em enviar uma carta ao governador André Puccinelli pedindo mais segurança no comércio da região.

Veja Mais
Vamos fazer grandes parcerias com Dourados, diz Rose Modesto
Em 24 horas, bombeiros retiram três cobras de dentro de residências

O pedido dos empresários é que a Polícia Militar da cidade seja mais equipada e que mais policiais sejam contratados. Conforme a associação, a presença da Força Nacional na região não intimidou os criminosos.

A média de assaltos na cidade é de seis a sete por dia, tanto na área central quando nos bairros. Em razão de o comércio ser responsável por 67% da arrecadação de impostos na cidade, a reivindicação é necessária, garante o presidente da associação, Eduardo Gaúna.

“Por isto, nos sentimos no direito de cobrar das autoridades constituídas melhores serviços públicos, principalmente quando a falta de segurança ameaça o patrimônio e a vida das pessoas”, completa.




As autoridades tem um desprezo profundo pela segurança pública. O governo atual é a demonstração mais clara que disso. Pouco investimento, só no custeio e assim mesmo, todo mês manda cortar mais. O Governador vai dizer que mandou viaturas, mandou fazer concurso para 70 homens, bla bla bla bla bla, mais ação efetiva e eficaz que é bom nada. A politica de segurança na fronteira deve ser prioridade, pois e de lá que saem as drogas, contrabandos e outras cositas mas, que desaguam nas cidades e nos campos, aumentando a criminalidade. Acorda Governador, acorda Jacini, investimento só do Governo Federal é muito pouco para nosso Estado.
 
nelson silva em 27/11/2013 11:52:53
NÃO SEI PORQUE A SOCIEDADE CLAMA PELA POLÍCIA SE NÃO GOSTA DELA, É SÓ SAIR NAS RUAS E ABORDAR ALGUÉM, TODO MUNDO APROXIMA A FAVOR DA PESSOA SEM SABER O QUE ESTA ACONTECENDO. TALVEZ SEJA UM AMIGO QUE MUITO TEMPO NÃO SE VEEM .
 
jorge ferreira em 27/11/2013 11:43:21
realmente, o governador precisa fazer algo com ref a segurança em Ponta Pora. Não se vê blitz, segurança pelas ruas, são motociclistas sem placa, sem capacete, menores dirigindo, tem de tudo, de forma escancarada pelas ruas. Imaginemos, a segurança em si, como armas, bandidos aguardando a melhor oportunidade para agir, etc.
 
LUCIANO MARQUES em 27/11/2013 10:46:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions