ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

"Direitos são para índios e produtores", diz Azambuja sobre conflitos por terra

Thiago de Souza e Alan Diógenes | 27/08/2015 21:39
Governador diz que direitos servem para índios e produtores rurais. (Foto: Arquivo/CG News)
Governador diz que direitos servem para índios e produtores rurais. (Foto: Arquivo/CG News)

O governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB) disse na noite de hoje (27), durante solenidade de lançamento do Gecam (Grupamento Especializado Com o Apoio de Motocicletas), no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande, que conversou com o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, sobre a tensão entre produtores rurais e indígenas em Antônio João, a 300 quilômetros de Campo Grande. Na conversa entre os dois, foi constatado que pessoas de outras nacionalidades entram no território brasileiro para incitar conflitos por terras.

Reinaldo Azambuja disse que, em relação a esse problema, cabe ao governo federal, Ministério das Relações Exteriores, Exército Brasileiro e Polícia Federal combater esse tipo de invasão.

Segundo o governador, a Polícia Militar já atua no local das invasões desde a sexta-feira (21) para garantir que o conflito não se acirre ainda mais. Também disse que é preciso preservar a paz, “porque os direitos servem tanto para indígenas como para brancos”.

O chefe do executivo estadual disse acreditar em uma solução para a questão. “Tenho certeza que se houver diálogo com as forças federais, e as equipes forem para a fronteira, essa tensão vai diminuir”, pontuou o governador.

O governador finalizou dizendo que é preciso ter diálogo e a presença de forças federais para que a paz e a tranquilidade volte a reinar na fronteira.

Nos siga no Google Notícias