A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

26/11/2014 08:30

Ex-presidente da Câmara foge de pijama para não ser preso pelo Gaeco

Viviane Oliveira
Vereador Betinho já é considerado foragido da Justiça. (Foto: divulgação) Vereador Betinho já é considerado foragido da Justiça. (Foto: divulgação)

O ex-presidente da Câmara de Ribas de Rio Pardo, Adalberto Alexandre Domingues (PRTB), o Betinho, fugiu de pijama para não ser preso nesta manhã pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O parlamentar ficou sabendo que o grupo estava na cidade com mandado de prisão em mãos e fugiu pulando o muro dos fundos da casa dele. Ele é um dos oito vereadores investigados na Operação Viajantes, deflagrada para apurar a farra das diárias no município.

Veja Mais
Câmara empossa vereadores e julga envolvidos na "farra das diárias" na sexta
Juiz determina bloqueio de propriedades rurais e contas de Câmara Municipal

A ação é resultado de investigação conduzida pela Promotoria de Justiça de Ribas do Rio Pardo, que apurou irregularidades no pagamento de diárias a vereadores e servidores de desvio de recursos públicos, por meio de contratações de empresas sem licitação ou por procedimentos licitatórios que não passavam de farsa, para beneficiar empresas de familiares e de amigos dos agentes públicos. A investigação revelou ainda que os agentes públicos forjavam viagens e participações em eventos e reunião fora do município para receberem indevidamente valores relativos a diárias.

O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, que atua em substituição legal na Comarca, já havia determinado o sequestro de duas chácaras no município, em tese, adquiridas com recursos de origem não comprovada pelo ex-presidente.

Na segunda-feira (24), o mesmo juiz, em outra ação, determinou a sustação de todos os cheques que foram emitidos pela Câmara Municipal e mandou o presidente interino que convocasse oito vereadores suplentes para ocupar o lugar dos afastados. 




E quando vem um Advogado dos ladrões da Petrobrás dizer que toda obra feita para Orgão Publicos tem que fazer acerto antes e super faturar , vem uns Demagogos e Hipócritas , dizer isso não acontece , isso é a maior verdade e que 99,9% dos Brasileiros sabem , Políticos tinha que ser julgados e condenados a morte em praça Publica , porque eles roubam e com isso afeta um Sociedade toda , na Saúde , educação e Segurança etc , e essa mesmo que lhe paga seu altos salários com imposto até na hora de irmos ao Banheiro , então espero um dia ver Políticos realmente presos , minha esperança é de pobre é grandeeeeeeeeeeeeeeeee.
 
JEFF em 26/11/2014 09:54:13
Os maiores bandidos são os Políticos , porque eles roubam milhões e enquanto isso morre pessoas por falta de UTI , e Escolas sem nenhuma condições e a Segurança precária ñ pelo Policiais e sim pelas condições de trabalho e efetivo , e pior a nossa Policia chamada de 'ELITE ' nunca investiga bens de políticos , e muitos sai da Politica e depois de um ano mostra casas , fazendas etc e me desculpe Policia de ' ELITE " mais é do Governo Federal colocado os cargos de chefia por Políticos então nada acontece e vão prender esses Vereadores Peixe Pequeno , agora Mensalão e no caso da Petrobrás tudo ficara em casa e comendo do bom e do melhor e rindo na cara nossa , resumindo acho bem mais serventia a Policia Militar e a Civil porque pelo menos eles trabalham no dia a dia pela sociedade .
 
JEFF em 26/11/2014 09:48:37
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions