A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

29/04/2015 16:35

“Operação Trabalho” do DOF mobiliza 70 policiais em estradas da fronteira

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais do DOF patrulham estrada na fronteira com o Paraguai em operação iniciada hoje de manhã (Foto: Divulgação)Policiais do DOF patrulham estrada na fronteira com o Paraguai em operação iniciada hoje de manhã (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) iniciou hoje de manhã a “Operação Trabalho”, alusiva ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. O patrulhamento itinerante de fronteira será reforçado desta quarta-feira até o final do feriadão, no domingo. De acordo com o serviço de comunicação do DOF, pelo menos 70 policiais utilizando 20 viaturas atuam no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo itinerante nas fronteiras de Mato Grosso do Sul, com apoio do setor de Inteligência do departamento.

Veja Mais
DOF apreende 74 Kg de cocaína escondidos camuflados em camionete
DOF apreende S-10 furtada na capital, 30º veículo recuperado em 2015

“Nos últimos dias tivemos muitas apreensões de drogas e pessoas envolvidas com o narcotráfico na área de fronteira. Em decorrência do feriado do Dia do Trabalhador, decidimos ampliar nossa cobertura que já é realizada nos 51 municípios de fronteira com Bolívia e Paraguai, visto que o trânsito de veículos e pessoas aumenta consideravelmente, em especial entre Corumbá-Puerto Quijarro, Mundo Novo-Salto Del Guairá, Ponta Porã-Pedro Juan Caballero, Coronel Sapucaia-Capitan Bado, Bela Vista-Bella Vista Norte, Sete Quedas-Pindoty Porã e Paranhos-Ypê-Jhu”, afirmou o diretor do DOF, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa.

Segundo ele, as equipes vão permanecer nas rodovias federais, estaduais, estradas e vicinais dessas áreas, para coibir principalmente tráfico de armas e drogas e contrabando de cigarro. A operação ainda não tem data prevista para o encerramento, mas deverá se estender até o final de semana.




Todo feriado é a mesma história: a PRF anuncia "operações com fiscalização ostensiva", mas quem vai para a estrada não vê um único policial ou viatura! A PRF só aparece depois que os acidentes acontecem. Fiscalização preventiva? Verificação dos documentos de veículos e condutores? Bafômetros??? Nada disso faz parte da rotina da PRF atualmente.
 
Luiz Pereira em 29/04/2015 17:07:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions