ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

“Operação Trabalho” do DOF mobiliza 70 policiais em estradas da fronteira

Helio de Freitas, de Dourados | 29/04/2015 16:35
Policiais do DOF patrulham estrada na fronteira com o Paraguai em operação iniciada hoje de manhã (Foto: Divulgação)
Policiais do DOF patrulham estrada na fronteira com o Paraguai em operação iniciada hoje de manhã (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) iniciou hoje de manhã a “Operação Trabalho”, alusiva ao feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador. O patrulhamento itinerante de fronteira será reforçado desta quarta-feira até o final do feriadão, no domingo. De acordo com o serviço de comunicação do DOF, pelo menos 70 policiais utilizando 20 viaturas atuam no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo itinerante nas fronteiras de Mato Grosso do Sul, com apoio do setor de Inteligência do departamento.

“Nos últimos dias tivemos muitas apreensões de drogas e pessoas envolvidas com o narcotráfico na área de fronteira. Em decorrência do feriado do Dia do Trabalhador, decidimos ampliar nossa cobertura que já é realizada nos 51 municípios de fronteira com Bolívia e Paraguai, visto que o trânsito de veículos e pessoas aumenta consideravelmente, em especial entre Corumbá-Puerto Quijarro, Mundo Novo-Salto Del Guairá, Ponta Porã-Pedro Juan Caballero, Coronel Sapucaia-Capitan Bado, Bela Vista-Bella Vista Norte, Sete Quedas-Pindoty Porã e Paranhos-Ypê-Jhu”, afirmou o diretor do DOF, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa.

Segundo ele, as equipes vão permanecer nas rodovias federais, estaduais, estradas e vicinais dessas áreas, para coibir principalmente tráfico de armas e drogas e contrabando de cigarro. A operação ainda não tem data prevista para o encerramento, mas deverá se estender até o final de semana.

Nos siga no Google Notícias