ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Para coibir tumulto, juíza proíbe aglomeração perto de posto de combustível

Flávio Paes | 07/10/2015 23:11

Um posto de combustível em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, terá de adotar medidas para evitar aglomeração de consumidores que estariam promovendo tumulto, bebendo, ouvindo música em alto volume. Caso a situação não seja resolvida,o estabelecimento (o Posto de Combustível Cabo Verde) receberá multa diária de R$ 5 mil.

É o que o estabelece a sentença da juíza de Direito da Vara da Fazenda Pública e Registros Públicos de Três Lagoas, Aline Beatriz de Oliveira Lacerda. Ela julgou parcialmente procedente o pedido formulado pela promotora , Ana Cristina Carneiro Dias, na Ação Civil Pública movida contra o Posto de Combustível Campo Verde e sua conveniência.

 Na  sentença  a  juíza determinou aos proprietários do posto que retirem as mesas que favorecem a concentração de pessoas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.  A magistrado ordenou que as bombas de abastecimento, reabastecimento e similares fiquem distantes no mínimo cinco metros das instalações  do comércio  que gera concentração pública ou de qualquer edificação do próprio posto de serviço, bem como edificações vizinhas pertencentes a terceiros..

De acordo com a Promotora, a ação teve início em razão do recorrente hábito de pessoas permanecerem em grandes aglomerações no Posto Campo Verde e sua conveniência, principalmente durante as madrugadas dos finais de semana, com veículos estacionados e músicas em volume exageradamente alto em meio às bombas de combustível, como se lá fosse lugar de entretenimento.

Nos siga no Google Notícias