A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

24/09/2011 14:45

PMA faz maior apreensão de roupas, 7t transportadas em caminhão de mudança

Paula Maciulevicius

Segundo o condutor a “mudança” seria de um militar da Marinha

Caminhão transportava algumas caixas de mudança para disfarçar, mas ao fundo estava toda mercadoria. (Foto: Divulgação/PMA)Caminhão transportava algumas caixas de mudança para disfarçar, mas ao fundo estava toda mercadoria. (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fez a maior apreensão de roupas até agora, totalizando sete toneladas de mercadorias vindas da Bolívia, que eram transportadas em um caminhão disfarçado de mudança.

A apreensão foi na manhã de hoje, na BR-262, em frente ao pelotão da PMA em Miranda. Quando os policiais abriram o caminhão baú com placas de Nova Iguaçu (RJ), havia algumas caixas com móveis de mudança à frente e, ao removê-las os policiais encontraram toda a mercadoria.

O motorista, de 49 anos e uma acompanhante, residentes em Nova Iguaçu, disseram à polícia que desconheciam a origem da mercadoria, e que foram contratados apenas para transportar a mudança de um militar da Marinha para Nova Iguaçu.

O condutor informou que não estava presente no momento em que a carga foi carregada no interior do baú. Ele forneceu uma cópia de uma nota de Manifesto de Inventario de Bens, com endereço e nome da empresa responsável pela mudança, situada em Nova Iguaçu.

No documento constava que o caminhão teria sido carregado, em um depósito situado em Ladário, que será investigado.

A mercadoria e o caminhão foram encaminhados à Receita Federal, em Campo Grande. Os responsáveis pela mercadoria e as pessoas detidas serão investigadas e responsabilizadas pelo crime de contrabando.

Só este ano, a PMA de Miranda efetuou a apreensão de 17 veículos com contrabando de roupas da Bolívia, totalizando mais de 3,5 toneladas de mercadorias.

Chuva refresca, mas calor em Porto Murtinho continua acima dos 37°C
A chuva que atingiu Porto Murtinho - distante 431 km de Campo Grande, no início da semana aliviou a onda de calor na cidade. Entre segunda e terça-fe...
Homem é flagrado tentando fugir pelo telhado após furtar mercado
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante tentando fugir pelo telhado de um mercado após furtar alimentos. O caso aconteceu às 04h15 desta quarta-fe...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions