ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

PMA faz maior apreensão de roupas, 7t transportadas em caminhão de mudança

Paula Maciulevicius | 24/09/2011 14:45

Segundo o condutor a “mudança” seria de um militar da Marinha

Caminhão transportava algumas caixas de mudança para disfarçar, mas ao fundo estava toda mercadoria. (Foto: Divulgação/PMA)
Caminhão transportava algumas caixas de mudança para disfarçar, mas ao fundo estava toda mercadoria. (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) fez a maior apreensão de roupas até agora, totalizando sete toneladas de mercadorias vindas da Bolívia, que eram transportadas em um caminhão disfarçado de mudança.

A apreensão foi na manhã de hoje, na BR-262, em frente ao pelotão da PMA em Miranda. Quando os policiais abriram o caminhão baú com placas de Nova Iguaçu (RJ), havia algumas caixas com móveis de mudança à frente e, ao removê-las os policiais encontraram toda a mercadoria.

O motorista, de 49 anos e uma acompanhante, residentes em Nova Iguaçu, disseram à polícia que desconheciam a origem da mercadoria, e que foram contratados apenas para transportar a mudança de um militar da Marinha para Nova Iguaçu.

O condutor informou que não estava presente no momento em que a carga foi carregada no interior do baú. Ele forneceu uma cópia de uma nota de Manifesto de Inventario de Bens, com endereço e nome da empresa responsável pela mudança, situada em Nova Iguaçu.

No documento constava que o caminhão teria sido carregado, em um depósito situado em Ladário, que será investigado.

A mercadoria e o caminhão foram encaminhados à Receita Federal, em Campo Grande. Os responsáveis pela mercadoria e as pessoas detidas serão investigadas e responsabilizadas pelo crime de contrabando.

Só este ano, a PMA de Miranda efetuou a apreensão de 17 veículos com contrabando de roupas da Bolívia, totalizando mais de 3,5 toneladas de mercadorias.

Nos siga no Google Notícias