A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

12/06/2015 07:46

Tatu-bola é resgatado enquanto caminhava em rua movimentada

Viviane Oliveira
Jheniffer exibe orgulhosa o tatu-bola que salvou. (Foto: Maikon Leal)Jheniffer exibe orgulhosa o tatu-bola que salvou. (Foto: Maikon Leal)

Um tatu-bola quase foi atropelado enquanto caminhava na Rua Pedro Aragão de Souza, na tarde de ontem (11), no Bairro Senhor Divino, em Coxim, distante 260 quilômetros.

De acordo com o site Coxim Agora, o bicho foi salvo por uma jovem de 16 anos que estava sentada em frente de casa e impediu o que tatu fosse atropelado. O tatu-bola, que foi símbolo da Copa do Brasil no ano passado, está na lista de animais em extinção.

Sem pensar duas vezes, Jheniffer Gomes da Silva correu para a rua, pegou o animal, colocou dentro de uma caixa de papelão e acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). O bicho que não tinha nenhum ferimento, foi resgatado e solto em uma mata.

O tatu-bola não cava buracos, é um animal de 50 centímetros que, quando sente a aproximação do perigo, se recolhe e, com sua dura carapaça, forma uma bola. O bicho está na lista de animais ameaçados de extinção e a caça já o fez desaparecer de muitos estados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions