A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

12/06/2015 07:46

Tatu-bola é resgatado enquanto caminhava em rua movimentada

Viviane Oliveira
Jheniffer exibe orgulhosa o tatu-bola que salvou. (Foto: Maikon Leal)Jheniffer exibe orgulhosa o tatu-bola que salvou. (Foto: Maikon Leal)

Um tatu-bola quase foi atropelado enquanto caminhava na Rua Pedro Aragão de Souza, na tarde de ontem (11), no Bairro Senhor Divino, em Coxim, distante 260 quilômetros.

Veja Mais
Pela 4ª vez em 6 meses, moradores flagram cobra na área urbana de Coxim
PMA autua 13 e aplica mais de R$ 40 mil em multas durante feriado prolongado

De acordo com o site Coxim Agora, o bicho foi salvo por uma jovem de 16 anos que estava sentada em frente de casa e impediu o que tatu fosse atropelado. O tatu-bola, que foi símbolo da Copa do Brasil no ano passado, está na lista de animais em extinção.

Sem pensar duas vezes, Jheniffer Gomes da Silva correu para a rua, pegou o animal, colocou dentro de uma caixa de papelão e acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). O bicho que não tinha nenhum ferimento, foi resgatado e solto em uma mata.

O tatu-bola não cava buracos, é um animal de 50 centímetros que, quando sente a aproximação do perigo, se recolhe e, com sua dura carapaça, forma uma bola. O bicho está na lista de animais ameaçados de extinção e a caça já o fez desaparecer de muitos estados.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions