A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/10/2015 06:50

Trabalhador rural morre após ficar preso em conjunto pulverizador de trator

Viviane Oliveira

O trabalhador rural Israel Araújo, 45 anos, morreu nesta quarta-feira (28), após acidente de trabalho com trator. O caso aconteceu na Fazenda Seringal Ouro Branco, em Cassilândia, distante 418 quilômetros de campo Grande.

Veja Mais
Em um ano, Estado teve 11.402 acidentes de trabalho e 48 mortes
Garoto estuprado por adolescentes tem alta e terá atendimento psicológico

Conforme boletim de ocorrência, os companheiros de trabalho de Israel contaram à polícia, que depois de pouco mais de 2h de trabalho, a vítima deixou o trator ligado e desceu para regular o registro do pulverizador, quando a manga de seu blusa enroscou na máquina. A vítima teve o braço direito dilacerado e ficou preso no equipamento. Ele morreu na hora.

Ainda segundo registro policial, Israel usava luvas, protetor de braço e máscara. O caso foi registrado como morte a esclarecer na Delegacia de Polícia do município. Segundo os policiais, quando chegaram à fazenda, o local do acidente havia sido modificado. 

Fatal - Em um ano, Mato Grosso do Sul registrou 11.402 acidentes de trabalho com 48 mortes, de acordo com as estatísticas do Ministério da Previdência Social. Os dados publicados anualmente pelo órgão são referentes a 2013. A relação do ano passado ainda não foi divulgada.

O levantamento do órgão tem como referência acidente provocado durante o trabalho, o trajeto ou afastamento por alguma doença relacionada ao emprego. Apesar do relatório não especificar, a maioria dos acidentes de trabalho com morte é registrada na área rural ou no interior do Estado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions