ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

18ª Festa do Pé de Soja Solteiro terá maior pé de soja do mundo

Daniel Machado | 25/04/2015 19:34
Estará exposto este ano no evento o maior Pé de Soja do Mundo com cerca de 22 mil vagens e registro no livro de recordes Guinness Book. (Foto: Divulgação)
Estará exposto este ano no evento o maior Pé de Soja do Mundo com cerca de 22 mil vagens e registro no livro de recordes Guinness Book. (Foto: Divulgação)

O município de Laguna Carapã, a 287 quilômetros de Campo, realiza neste fim de semana a 18ª Festa do Pé de Soja Solteiro, que faz parte das festividades do 23º aniversário de emancipação político-administrativa da cidade.

O evento, realizado no Parque de Exposições Colorindo Pezzarico, contará com o 14º Concurso do Balde de Ouro, Julgamento de Raças e as atrações sertanejas Bruno e Barretto, Matogrosso e Mathias e Eco do Pantanal.

A festa termina no domingo (26) com o Concurso do Pé de Soja solteiro, evento já tradicional no cenário agropecuário que atrai produtores de diversos estados em busca do título do maior pé de Soja.

O evento premia o pé de soja “solteiro” que contém o maior número de vagens em duas categorias “Nacional” e “Municipal”. A premiação para o 1º lugar de cada categoria é uma moto zero km. Os produtores que se inscreverem no Concurso participam ainda de um bingo de um carro zero km.

Estará exposto este ano no evento o maior Pé de Soja do Mundo com cerca de 22 mil vagens e registro no livro de recordes Guinness Book.

Nos siga no Google Notícias