A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

23/07/2015 23:05

3,4 toneladas de maconha são apreendidas na Operação Ágata 9

Thiago de Souza
Marinha, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu 2,1 toneladas de maconha no PR e 1,3 toneladas em Nioaque. (Foto: Divulgação Marinha Ágata)Marinha, em conjunto com a Polícia Federal, apreendeu 2,1 toneladas de maconha no PR e 1,3 toneladas em Nioaque. (Foto: Divulgação Marinha Ágata)

O balanço inicial da Operação Ágata 9, dá conta de mais de três mil toneladas de maconha e 1.680 maços de cigarro apreendidos, nos estados de Mato Grosso do Sul e do Paraná. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (23). O objetivo da operação é combater crimes transfonteiriços, e começou na madrugada do dia 22 de julho. O efetivo de 5.310 homens, envolve militares da Marinha, Exército, Aeronáutica e mais 255 profissionais de agências federais e órgãos públicos estaduais e municipais.

Veja Mais
Exército encerra operação Atalaia com saldo positivo
Exército coloca 400 homens em operação na fronteira com a Bolívia

Ação envolvendo Marinha do Brasil e Núcleo de Polícia Marítima da Polícia Federal culminou na apreensão de 2,1 toneladas de maconha, na rodovia PR-495, entre Missal e Medianeira, no Paraná. Também houve prisão de um traficante que dirigia veículo com placas adulteradas. Em Nioaque, 1,3 toneladas de maconha também foram apreendidas.

As ações

As Forças Armadas, juntamente com o esforço interagências, realizam no centenas de ações entre reconhecimento fluvial, inspeções em embarcações, revistas de pessoas, patrulhas, check points em rodovias e revistas em aeródromos e aeroportos, transporte logístico aéreo, ações cívico-sociais, entre outras. 

Logística

A Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa (MD) inaugurou na quarta-feira (22), o Centro de Coordenação de Logística e Mobilização. O novo Centro irá dar apoio à Ágata 9, fora da área de Operações Oeste. O chefe de Logística do Ministério da Defesa, brigadeiro Antonio Carlos Moretti Bermudez, ressaltou que o novo local é importante para o Plano Estratégico de Defesa.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions