A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

29/03/2012 13:40

A pedido do MPE, juiz interdita delegacia de Polícia Civil de Nioaque

Nadyenka Castro

Interdição é parcial, porque, conforme as denúncias local não cumpre nenhuma exigência da Lei de Execução Penal

A pedido do MPE (Ministério Público Estadual), o juiz Marcus Vinícius de Oliveira Elias determinou a interdição parcial da delegacia de Polícia Civil de Nioaque, município que fica a 179 quilômetros de Campo Grande.

Conforme denúncias feitas à Justiça pelo promotor em substituição legal, Gevair Ferreira Lima Júnior, a delegacia não tem as mínimas condições para servir como local para prisão, tanto de adultos como de menores de idade, pois não atende a qualquer das exigências da Lei de Execução Penal.

Ainda de acordo com os autos, a unidade policial está com duas celas "interditadas" informalmente, sendo que as demais estão em precárias condições, tendo sido, arrancadas algumas barras e quebrada uma das paredes.

O juiz determinou que a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) indique o local que deverá abrigar os adolescentes internados na delegacia de Polícia de Nioaque.

Já a Secretaria Estadual de Obras Públicas deverá designar, com urgência, engenheiro para inspeção do local elaborando laudo técnico sobre as condições estruturais de segurança e de utilização do prédio, bem como para reformar as dependências.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá também encaminhar com urgência, equipe da vigilância sanitária para inspeção do local para elaborar laudo sobre as condições sanitárias e higiênicas encontradas.

Idoso sofre sequestro relâmpago por supostos vendedores na fronteira
Idoso de 61 anos e brasileiro, sofreu um sequestro relâmpago na manhã deste domingo (4), enquanto descia do seu veículo para realizar compras no lado...
Concurso Beleza Negra acontece na próxima sexta-feira em Dourados
A cidade de Dourados - que fica a 233 km de Campo Grande - recebe na próxima sexta-feira (9), a partir da 19h, a primeira edição do Concurso Beleza N...



O ideal é a construção de presidios e UNEIS com vistas a liberar os policiais para investigarem. A custodia de presos onera os policiais, que um dia têm de cuidar para que os presos tenham banho de sol, outro para que recebam visitas, outro para efetuar revistas na cela, sem contar que se faz necessário levar os presos ao dentista, ao médico, a nutricionista, ao velorio do pai, etc.
 
Reginaldo Salomão em 29/03/2012 05:16:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions