ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Abrigo dos Bichos suspeita de envenenamento de animais

Paula Vitorino | 13/01/2013 09:52

O Abrigo dos Bichos denunciou à Polícia Civil suspeita de envenenamento dos animais acolhidos pela ONG, em Aquidauana. De acordo com a médica voluntária do Abrigo, Débora da Silva, pelo menos dois gatos e dois cachorros morreram nos últimos 15 dias com sintomas de envenenamento.

As mortes dos animais começaram após uma voluntária do Abrigo receber uma mensagem no celular dizendo que todos os animais assistidos seriam envenenados. “Mas a gente não deu importância. A mensagem até foi apagada”, conta.

Cerca de uma semana depois dois gatos morreram com sintomas de envenenamento. Ontem, uma cachorra começou a espumar pela boca e a veterinária chegou a suspeitar que fosse algum sapo que ela tivesse pego, mas a cadela só respondeu aos remédios aplicados para casos de envenenamento.

“O mais comum é envenenamento por chumbinho. Apliquei o remédio para esse tipo de caso e aí ela chegou a estabilizar, mas morreu à noite”, diz.

Durante essa madrugada um filhote de cachorro também morreu após ficar espumando pela boca.

“Os sintomas parecem de envenenamento, mas é preciso fazer exame para apurar a causa”, explica.

A veterinária disse que irá fazer necropsia nos cachorros e encaminhar material para análise em laboratório, com o objetivo de identificar a causa da morte dos animais.

O Abrigo registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso foi registrado como crueldade contra animais e será investigado.

Nos siga no Google Notícias