A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

13/01/2013 09:52

Abrigo dos Bichos suspeita de envenenamento de animais

Paula Vitorino

O Abrigo dos Bichos denunciou à Polícia Civil suspeita de envenenamento dos animais acolhidos pela ONG, em Aquidauana. De acordo com a médica voluntária do Abrigo, Débora da Silva, pelo menos dois gatos e dois cachorros morreram nos últimos 15 dias com sintomas de envenenamento.

Veja Mais
Duas pessoas ficam feridas após veículo capotar em estrada vicinal
Traficante solta algemas e tenta fugir após ser apreendido com 115 kg de maconha

As mortes dos animais começaram após uma voluntária do Abrigo receber uma mensagem no celular dizendo que todos os animais assistidos seriam envenenados. “Mas a gente não deu importância. A mensagem até foi apagada”, conta.

Cerca de uma semana depois dois gatos morreram com sintomas de envenenamento. Ontem, uma cachorra começou a espumar pela boca e a veterinária chegou a suspeitar que fosse algum sapo que ela tivesse pego, mas a cadela só respondeu aos remédios aplicados para casos de envenenamento.

“O mais comum é envenenamento por chumbinho. Apliquei o remédio para esse tipo de caso e aí ela chegou a estabilizar, mas morreu à noite”, diz.

Durante essa madrugada um filhote de cachorro também morreu após ficar espumando pela boca.

“Os sintomas parecem de envenenamento, mas é preciso fazer exame para apurar a causa”, explica.

A veterinária disse que irá fazer necropsia nos cachorros e encaminhar material para análise em laboratório, com o objetivo de identificar a causa da morte dos animais.

O Abrigo registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil. O caso foi registrado como crueldade contra animais e será investigado.




Uma pessoa - que faz uma maldade dessas, só pode ser comparada a um psicopata!!
Tem que ser processada e presa!!
 
Jane Cintra em 13/01/2013 22:54:59
puxxa vida quanta maldade do ser humano será que não percebem que animal tem sentimentos e afetividade...quanta maldade...
 
wilson dias em 13/01/2013 19:49:15
Como é que pode existir pessoas que tenham coragem de um ato tão covarde como esse??? Enquanto algumas pessoas, como é o caso dos veterinários (incluindo a Deborah), vem pra fazer diferença no mundo.. outros não passam de lixos em forma de gente, que não conhecem e nunca vão conhecer a humanidade perfeita que alguns animais tem... Mas oq é deles tá reservado: frustração, miséria, solidão, tristeza, abandono, chagas dos mais diversos tipos, pois a "Lei do Retorno" não falha, mais cedo ou mais tarde ela sempre vem.
 
Bruno Cerqueira em 13/01/2013 17:38:34
Interessante, para ajudar a população e esses animais que já passaram por tantos problemas não querem... Agora cometer crueldades acha legal. Após as investigação da policia, certamente será punido...demente, covarde... agora quero ver a divida com Deus como fica.
 
Luiz Fealsi em 13/01/2013 11:54:14
Eu conheço o trabalho desses voluntários, inclusive da minha amiga Deborah. Ajudar ninguém quer, agora fazer essa palhaçada ta cheio de gente né! Tem que denunciar esse tipo de gente....
 
rogerio oliveira em 13/01/2013 10:59:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions