A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

04/04/2011 12:55

Acadêmicos fecham reitoria da UEMS durante protesto em Dourados

Aline dos Santos
Protesto foi realizado hoje em Dourados. (Foto: Hédio Fazan)Protesto foi realizado hoje em Dourados. (Foto: Hédio Fazan)

Acadêmicos fecharam hoje a reitoria da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Dourados, durante protesto contra a falta de infraestrutura para o curso de Ciências da Computação.

Segundo Bárbara Purkott Cezar, de 18 anos, estudante do 3º ano de Computação, os estudantes que estão prestes a se formar não têm infraestrutura nos laboratórios de informática e o espaço físico é insuficiente para abrigar as turmas regulares e os alunos em dependência.

O grupo cobra providências por parte do reitor Gilberto José de Arruda. O curso foi mal avaliado pelo conselho do MEC (Ministério da Educação).

De acordo com o Dourados Agora, recentemente, os alunos encaminharam abaixo- assinado à direção da universidade, denunciando o sucateamento do curso.

Por meio de nota, a UEMS informou que está ciente das reivindicações dos alunos e desde a última sexta-feira enviou às coordenações de curso da Unidade de Dourados uma convocação para reunião, que será realizada na quarta-feira.




olá

Concordo com os acadêmicos, pois sou da turma de tecnologia em alimentos, aonde também há o descaso com o curso. até o momento o laborátorio ainda não começou as obras, os equipamentos foram comprados mais estão no corredor da universidade Uems de Naviraí. Lembrando que o laborátorio ja era para estar pronto, mesmo porque a turma está no 3º semestre e logo irá para o 4º semestre. Mas até o momento não se houve falar sobre esse laborátorio. Peço a atenção de nossos governantes e imprensa para que também nos socorra em Naviraí.

1ª turma de Tecnologia em Alimentos
 
MARIA HELENA DOS SANTOS BRAGA em 04/04/2011 03:13:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions